A NBA anunciou nesta quinta-feira (17) o cronograma para a temporada 2023/24. De acordo com a liga, a 78ª temporada regular da NBA começará em 24 de outubro e se estenderá até 14 de abril do próximo ano.
Uma novidade na temporada 2023/24 é a introdução da chamada Copa NBA, marcada para acontecer entre 3 de novembro e 9 de dezembro, ocorrendo durante a temporada regular. O evento Final Four, por sua vez, será sediado em Las Vegas. Com isso, o comissário da liga, Adam Silver, está implementando sua visão de uma “copa europeia” para a NBA.
Além disso, o torneio play-in foi mantido e está agendado para ocorrer entre 16 e 19 de abril. Os playoffs, então, começarão em 20 de abril, enquanto as Finais terão início em 6 de junho. O pontapé inicial da temporada será dado com duas partidas: Denver Nuggets, contra o Los Angeles Lakers. Na segunda partida, o Golden State Warriors enfrentará o Phoenix Suns em San Francisco.
A tradicional Rodada de Natal da NBA, em 25 de dezembro, contará com cinco jogos, todos com transmissão pela ESPN no Brasil, como tem sido nos anos anteriores.
Transmissão no Brasil
Nas próximas semanas, a ESPN, detentora dos direitos de transmissão da NBA para o Brasil na TV fechada, irá divulgar sua programação de partidas. Vale ressaltar que a emissora possui um acordo válido com a liga até 2025. No entanto, na TV aberta, há incertezas.
O contrato da Band com a NBA expirou ao final da última temporada e, até o momento, não há indícios de renovação. Por outro lado, a RedeTV! manifestou interesse em voltar a transmitir jogos da NBA, após quase duas décadas.
Para a temporada 2023/24, a ESPN terá o direito de transmitir a decisão da Conferência Leste e, com exclusividade na TV fechada, as finais da liga. Além disso, o Amazon Prime Video continuará a exibir diversos jogos da NBA, todos com narrações em português.