Noiva de Neymar terá que se adaptar a grandes mudanças na Arábia Saudita
Ao aceitar aproposta do Al-Hilal, Neymar se encontra agora em um ambiente completamente novo e diferente do que estava acostumado. A Arábia Saudita, que será a nova casa do jogadore de seu filho que está para nascer, traz uma série de exigências culturais únicas. Mas também oferecerá ao atleta e a Bruna Biancardi, sua namorada grávida, algumas exceções à cultura ocidental.
Nesta notícia, vamos detalhar como será essa nova experiência para o jogador. A mudança de Neymar para a Arábia Saudita é algo muitos mais profundo do que apenas jogar em um novo clube e morar em uma nova cidade. As mudanças também se refletirão na vida pessoal, nas interações diárias e nas adaptações que ele e sua namorada terão que fazer para se adequar a uma cultura nova e diferente.
Mesmo que não sejam casados – algo que é proibido na Arábia Saudita – Neymar e Bruna Biancardi poderão viver juntos em território saudita. Isso se deu graças a uma exceção concedida a eles, provavelmente pelo respeito e situação do jogador. No entanto, certas regras do país ainda deverão ser seguidas.
Como será a vida de Neymar?
Mulheres sauditas são aconselhadas a usar véu (não obrigatório) e a se vestir de maneira discreta, cobrindo a maior parte do corpo. Bruna não precisará usar o véu, mas seguirá o mesmo código de vestimenta. A prática de outra religião além do Islã será permitida apenas em privado. Portanto, Neymar e Bruna deverão ser discretos sobre seus costumes e práticas religiosas.
O respeito ao mês sagrado do Ramadã é essencial. Durante este período, eles devem se abster de fumar, beber e comer em público, demonstrando respeito pela prática do jejum que ocorre neste mês. Nos espaços públicos, o respeito às áreas designadas para homens e famílias (incluindo mulheres que não estão acompanhadas) é obrigatório. Essa regra se aplica a todos, estrangeiros e locais.
O novo camisa 10 do Al-Hilal tem contrato com o clube saudita até junho de 2025. Sem previsão de bônus por produtividade – algo frequente no futebol europeu – o acordo firmado entre o clube e Neymar inclui todos os pagamentos extras, como luvas, prêmios por desempenho e direitos de imagem.