Narradora da Globo começou a carreira como bailarina do Faustão

Você sabia que narradora Renata Silveira já foi bailarina do Faustão? Na última semana, Renata foi surpreendida durante o “Domingão com Huck” com um vídeo onde ela aparece como dançarina durante o do quadro “Ding Dong”, quando o Domingão ainda era comandado por Faustão.

No vídeo, a narradora era uma das bailarinas que coreografou a música “Camaro Amarelo”, da dupla Munhoz e Mariano. Durante sua participação no programa de Luciano Huck, Renata também afirmou que foi bailarina da Xuxa e participou de novelas da TV Globo.

“Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela… e nunca imaginei que ia ser uma narradora”, afirmou Renata. “Virei narradora em 2014, quando a Rádio Globo lançou um concurso, chamado ‘Garota da Voz’, só pra mulheres”, completou.

“Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo, com dificuldade de achar estágio na área. Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol”, finalizou a narradora.

Globo investe em narrador inesperado para a vaga de Cléber Machado

Com a saída de Cléber Machado e Galvão Bueno, a Rede Globo está em busca de um novo narrador esportivo “titular”. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora considera investir em nomes “novos” e que já fazem parte de seu elenco.

Atualmente, Luís Roberto é um dos únicos entre os narradores mais antigos que permaneceram na emissora. Ele assumiu o posto de titular das principais transmissões esportivas do canal, além de narrar partidas transmitidas no estado de São Paulo.

Com isso, a emissora carioca trabalha com três nomes: Everaldo Marques, Gustavo Villani e Renata Silveira. A decisão ainda não foi tomada, mas segundo informações dos bastidores, a tendência é que Everaldo Marques assuma o posto de titular ao lado de Luís Roberto.

O narrador tem sido um dos grandes destaques das transmissões na SporTV, além de já ter conquistado bastante espaço nas telinhas quando trabalhava na ESPN.