Narrador é pego de surpresa e precisa “se virar” em transmissão de decisão estadual

Durante a transmissão da final do campeonato paraibano entre Treze e Sousa, o narrador Wellington Ferreira, mais conhecido como “Garotão”, teve que lidar com uma situação inusitada. Ele teve que conciliar a narração da partida com uma briga ocorrida na cabine de transmissão da rádio Max Correio FM.

No caso, o comentarista Alysson Fortunato trocou socos com o torcedor do Sousa Abel Sales, filho do prefeito da cidade de Sousa-PB. A confusão aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando a partida estava zero a zero.

O que motivou a confusão?

De acordo com Wellington, Abel estava reclamando da falta de vontade do time do Sousa. No momento, Alysson chegou a dizer que “tem um time do outro lado” e empurrou Abel na sequência.

O comentarista deu uma “gravata” no torcedor e a briga começou. O Garotão teve que “se virar” para continuar narrando o jogo enquanto a confusão acontecia na cabine. “Somente percebi [a briga] depois que eles toparam em mim”, conta o narrador.

A confusão durou pouco mais de um minuto e o repórter teve que intervir para manter a transmissão “de pé”. “O repórter [Bruno Rafael] continuou fazendo a transmissão, e eu voltei logo na sequência, um pouco antes do gol do Sousa”, relembra Garotão.

“No momento que eu tirei o fone, eu fui ao corredor do estádio, e estava passando um vice-presidente do Sousa e uns dois primos do Alysson. Foi quando o pessoal conseguiu separá-los (…) É muito triste o que aconteceu”, completou Wellington.

A partida terminou um a zero para o Sousa e o título foi decidido nos pênaltis, já que o Treze venceu o primeiro jogo por dois a um. Nas penalidades máximas, o Treze ganhou por quatro a dois (na casa do Sousa) e sagrou-se campeão paraibano pela 17ª vez em sua história.

Após o ocorrido, a rádio informou que Garotão e Alysson eram funcionários terceirizados e que não fazem parte da equipe da Max Correio FM. Ela ressaltou que a equipe do narrador e do comentarista continuarão transmitindo jogos do Sousa e do futebol amador da região na rádio.

“Ele [Alysson] é um cara muito pacífico, dialoga com muitas pessoas. Ele nunca entra em conflitos. Sempre foi muito sereno, muito tranquilo. Só tenho a lamentar”, finalizou o locutor. Alysson preferiu não falar sobre a briga, mas garantiu que tudo está resolvido. Veja abaixo a briga a partir do momento 05:09:20