Não demorou muito e Endrick se une ao Palmeiras de novo

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick foi vendido ao Real Madrid ainda em dezembro de 2022 após uma negociação milionária que, segundo a imprensa europeia, pode ter custado cerca de 70 milhões de Euros (R$ 393 milhões na cotação da época). O atacante foi para os Merengues apenas em julho do ano passado, após completar 18 anos.

Entretanto, Endrick ainda vê os seus “laços” entrelaçados com o Palmeiras. Acontece que a negociação envolve pagamento de alguns valores a medida em que ele for atingindo metas no clube espanhol. E, segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Alviverde está recorrendo à Justiça para destravar um valor equivalente a mais de R$ 37 milhões.

O montante seria relacionado a um documento enviado pelo Real Madrid junto a uma solicitação do Atestado de Residência Fiscal do jogador, cujo documento anterior venceu em dezembro do ano passado. Ainda segundo informações da reportagem, o Palmeiras fez um pedido à Receita Federal há quase um mês e ainda espera um retorno para ter direito a tal montante.

Endrick no Real Madrid

Com pouco mais de seis meses no clube espanhol, o atacante ainda não conseguiu render o esperado na equipe comandada por Carlo Ancelotti. Até o momento, ele disputou 22 partidas com a camisa do Real Madrid, com apenas cinco gols marcados e uma assistência. Um dos fatores que pode estar prejudicando a vida do jogador no clube espanhol é a alta concorrência no setor.

E também não é pra menos, tendo em vista que Ancelotti tem à disposição na mesma função de Endrick nomes como Kylian Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior, que costumam formar o trio titular de ataque do Real Madrid. Arda Güler e Brahim Díaz são outros nomes que possuem mais tempo de jogo em relação à joia brasileira.