Não deixou saudades no Corinthians e agora está encantando os ingleses

Depois de passagens turbulentas por Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira vive um momento de consagração na Inglaterra, algo que tem chamado a atenção dos torcedores brasileiros. Aos 56 anos, o treinador português foi eleito o melhor técnico do mês de abril na Premier League, comandando o Wolverhampton em uma campanha irrepreensível.

Foram cinco jogos e cinco vitórias na última sequência do campeonato inglês, campanha que afastou os Wolves da ameaça de rebaixamento e consolidou o time na 13ª colocação, com 41 pontos. O reconhecimento individual coroou o trabalho coletivo e segue repercutindo nos bastidores do esporte. Assim, o treinador reconhece ter sido um mês muito importante.

Foi um mês muito, muito bom para nós. Fomos consistentes, competitivos, mas esse é o trabalho de muitas pessoas nas sombras. Não alcançamos nada sozinho sem o estafe, sem os torcedores, sem as pessoas que trabalham na cozinha, na academia e em todos os lugares. O prêmio é para todos”, afirmou o português, em declaração ao site oficial do clube inglês.

Vítor Pereira deixa Corinthians entre polêmicas

O feito também tem um sabor especial: Vítor é o primeiro treinador dos Wolves a receber esse prêmio desde Bruno Lage, seu compatriota, em janeiro de 2022. No futebol brasileiro, o técnico teve uma trajetória marcada por altos e baixos. Em 2022, conduziu o Corinthians até a decisão da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo Flamengo.

No ano seguinte, assumiu justamente o Rubro-Negro, encarando polêmicas importantes pela saída inesperada do Timão, mas não resistiu a uma sequência negativa e foi desligado após pouco mais de três meses de trabalho. Agora, segue realizando um trabalho importante e pode concretizar feito ainda maior.