A equipe do Corinthians, agora reforçada com o atacante Pedro Raul, continua a enfrentar dificuldades nessa temporada do futebol brasileiro. A derrota para o Santos no Paulistão foi a quinta seguida do time, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico e o elenco.
Pedro Raul, o mais novo reforço do Corinthians, foi titular nos últimos dois jogos, mas ainda não conseguiu mostrar o seu melhor futebol. O centroavante, que foi contratado por aproximadamente R$ 25 milhões, desperdiçou uma boa chance no jogo contra o Novorizontino e foi alvo de críticas de parte dos torcedores.
Apesar do otimismo gerado com a chegada de Pedro Raul, é preciso ter cuidado com as expectativas em relação ao atleta. Por mais que seja um bom jogador e uma ótima aquisição para o elenco, ele não pode ser visto como a solução única para os problemas ofensivos da equipe.
Desempenho de Pedro Raul
Tirando a excelente temporada que teve com o Goiás, Pedro Raul não tem um histórico de ultrapassar a marca de 20 participações em gols em uma única temporada. Portanto, não é justo colocar nele toda a responsabilidade de resolver os problemas do Corinthians no ataque.
Para ressaltar, é preciso agir com consciência na hora de avaliar o desempenho dos jogadores e a situação da equipe. Futebol é um esporte coletivo e a solução para os problemas de um time raramente se resume a um único jogador. Portanto, o novo reforço Pedro Raul, por mais talentoso que seja, não é a salvação singular para o Corinthians. Entender isso fará bem ao jogador, à equipe e também aos torcedores.