O esperado Mundial de Clubes inicia nesta terça-feira (12), com o duelo da primeira fase entre Al-Ittihad e Auckland City, às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. Quem chega confiante e forte para o duelo, é o centroavante Benzema, que vem se preparando para a competição e busca uma importante marca.
A participação de Benzema no Mundial pode ser uma nova preocupação para Toni Kross, o maior campeão do mundo na história do futebol. Ainda no início de 2023, em Marrocos, o meio-campista garantiu a sua sexta taça do Mundial de Clubes, ampliando uma importante marca. Vale ressaltar que o atleta também garantiu a taça da Copa do Mundo em 2014.
Sendo assim, Benzema poderá igualar a marca de Kross em nova edição. Para a surpresa dos brasileiros, o Al-Ittihad pode ser adversário do Fluminense na semifinal do Mundial, algo que eleva as expectativas sobre o desempenho do antigo atleta do Real Madrid. O jogador atuou em 20 dos 28 jogos do time saudita na atual temporada, sendo preservado e enfrentando problemas musculares.
Benzema foca em desempenho para o Mundial de Clubes
Sendo uma das importantes contratações do Al-Ittihad, Benzema esteve em campo por 1614 minutos no total, garantindo uma média de 80 minutos por confronto. O atleta passou por substituição em três oportunidades, balançou as redes 13 vezes e proporcionou cinco assistências até o momento. O treinador pessoal do atacante, Javier Atalaya, comentou sobre a expectativa do atleta no torneio.
“Ele está muito bem, está forte. Ele tem trabalhado mais a resistência por causa do clima e da temperatura da Arábia Saudita, mas no demais tem sido tudo igual. Do trabalho recente, está muito bem fisicamente e esta semana foi muito boa”, comentou Javier Atalaya, ao ‘ge’. Os fãs de futebol certamente acompanharão de perto as possibilidades do torneio.