Multicampeão europeu entra na disputa por James Rodriguez

Após apenas sete jogos e uma assistência, James Rodríguez teve seu contrato rescindido com o Rayo Vallecano, da Espanha. Aos 33 anos, o meia colombiano está sem clube, mas essa situação pode durar pouco tempo. Isso porque o meia ex-São Paulo estaria na mira do Sevilla, também do futebol espanhol. As informações são do jornalista Fernando Serrano.

“O Sevilla está em contato com o staff de James Rodríguez. Eles teriam oferecido um contrato até o final da temporada, com um ano opcional adicional”, afirmou o jornalista especializado em mercado de transferências. James solicitou uma dispensa do Vallecano por não ter minutos dentro de campo. Sua última partida foi no dia 4 de dezembro, quando foi titular na vitória diante do Unionistas na Copa do Rei.

Maior vencedor da história da UEFA Europa League com cinco conquistas – sendo três delas consecutivas – o Sevilla não vem em boa fase no Campeonato Espanhol. Atualmente, a equipe comandada por García Pimienta ocupa apenas a 14ª posição em La Liga, com 22 pontos e foi eliminada na segunda fase da Copa do Rei após perder por 4×1 para o Almería.

James Rodríguez teve passagem apagada pelo São Paulo

Um dos principais nomes da Colômbia e eleito craque da última edição da Copa América, o meia teve passagens marcantes por Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique. Entretanto, desde que deixou o Real em 2019, o colombiano não conseguiu demonstrar o mesmo bom futebol de quando defende a Colômbia.

Após passar por Everton, Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos, James Rodríguez desembarcou no Brasil para defender o São Paulo em agosto de 2023. Entretanto, não conseguiu corresponder às expectativas no Tricolor Paulista e deixou o clube após pouco mais de um ano, com apenas 22 partidas disputadas, dois gols marcados e quatro assistências. Livre no mercado, está em busca de um novo clube.