É noticia que abala o mundo do futebol nesta segunda-feira, dia 16. Carlinhos Maracanã, nome importantíssimo do futebol paraense, nos deixou aos 66 anos. Faleceu na cidade de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, após duras lutas contra um câncer no pâncreas.
Maracanã foi um ex-meia do time Paysandu por seis temporadas, onde conseguiu conquistar três títulos estaduais, atuando ao lado de feras como Chico Spina, Dadá Maravilha e Patrulheiro. Também chamou a atenção do América-RJ, onde foi emprestado no início da década de 1980.
De inesquecíveis momentos de sua carreira, destaca-se em 1982 quando teve a chance de defender o time do São Paulo, um elenco que tinha grandes nomes como Valdir Peres, Dário Pereira, Nelsinho, Mário Sérgio, Zé Sérgio, Careca e Serginho Chulapa, com comando do técnico José Poy. O vice campeonato do Paulistão nesse mesmo ano está em sua lista de conquistas.
Carlinhos Maracanã: Sempre lembrado pelos torcedores
Apesar da falta de oportunidades, não se permitiu abalar e em 1983 decidiu mudar-se para o time do Taquatinga, do interior Paulista. Sua carreira ainda lhe deu a chance de atuar pelo Coritiba, Criciúma, EC São Bernardo e Rio Negro-AM onde, em 1984, foi campeão amazonense.
Em 1987, decidiu pendurar as chuteiras, mas não sem antes fazer história no Independente, naquela época ainda sediado em Belém. Carlinhos Maracanã possuía amor incondicional pelo futebol e com seu talento e personalidade, fez história não somente no futebol paraense, mas no coração de todos os brasileiros que admiram este esporte. Sua perseverança permanecerá viva na mente e nos corações daqueles que tiveram a sorte de assisti-lo em campo.