O jornalista Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Morsa, morreu aos 78 anos na noite da última segunda-feira (19) em decorrência de problemas cardíacos. O anuncio de sua morte foi confirmado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Morsa, inclusive, trabalhou na Band entre 2014 e 2021, onde participava do programa “Jogo Aberto”. Em 2015, foi o vencedor do Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) na categoria de melhor comentarista esportivo da TV aberta.
O comentarista também passou por outros veículos, inclusive rádios como Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura, Rede Record e Rádio Transamérica. Nas redes sociais, outros jornalistas prestaram condolências após sua morte.
“Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatras para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, escreveu Renata Fan, atual apresentadora do “Jogo Aberto”.
Confira alguns momentos de Morsa, que morreu na última segunda-feira
Natural de Santos, no litoral paulista, foi colega de aula de Turcão e Joel Camargo, que marcaram história com a camisa do Peixe.
Seu começo no esporte foi em 1972, quando tinha 27 anos. Na ocasião, Morsa analisava partidas em uma rádio local. Doze anos depois, estreou na Rádio Gazeta, de São Paulo. Além disso, como dito anteriormente, também acumulou trabalhos na Rádio Globo e na Rede Record.
Por fim, chegou na Band em 2014 para ser comentarista da TV e da Rádio da Emissora.