O nome de Jorge Jesus sempre está nos holofotes do futebol brasileiro. Em entrevista ao Sport TV em Portugal, o Mister foi perguntado sobre comandar a seleção brasileira.
O técnico português é um dos cotados para assumir a seleção desde a saída de Tite após a Copa do Mundo. O treinador tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até maio deste ano e ainda não discutiu uma renovação.
Jorge Jesus na seleção brasileira
Ao ser questionado sobre o desejo em treinar a seleção brasileira, Jorge Jesus foi direto:
“Quem não gostaria? Há algum treinador no mundo que não gostaria de treinar o Brasil?”, afirmou o técnico.
Ele ainda falou sobre a possibilidade de vencer títulos. “Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos, é assim que escolho os meus clubes. Dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada”, explicou
Mesmo como uma das possíveis opções, Jorge Jesus não teve negociações com a seleção brasileira e pretende conversar primeiro com o Fenerbahce. “Ninguém falou comigo. O meu contrato acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só tomo atitudes quando acabar a temporada, é assim que faço sempre, não tomo decisões rápidas”, disse o treinador.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai até a Europa em abril em busca de um novo treinador para a próxima data FIFA. O nome preferido do mandatário e dos jogadores é o italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até 2024.