Ministra faz o anúncio e Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo

O Brasil será candidato a ser país-sede da próxima Copa do Mundo. Mas, calma. Não se trata do Mundial masculino, cuja próxima edição já está confirmada para Paris, na França, em 2026. O Brasil será candidato a receber a Copa do Mundo feminina de futebol, que acontecerá em 2027. A confirmação de que o Brasil apresentará candidatura à Fifa foi feita pela ministra do Esporte, Ana Moser.

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”, afirmou Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e atual ministra do Esporte.

Na última segunda-feira (6), em entrevista ao programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil, Ana Moser admitiu que existem conversas em curso para tentar trazer o Mundial feminino ao país.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, disse.

Se confirmada, será a primeira vez que a Copa do Mundo feminina será realizada no Brasil

Caso o Brasil consiga sediar o evento, será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontecerá no país. Em 1950 e 2014, o Brasil foi responsável pelas Copas do Mundo masculina.

Em 2023, o Mundial feminino será realizado na Austrália e na Nova Zelândia. A competição começa no próximo dia 20 de julho e a final tem data marcada para 20 de agosto. O Brasil busca seu primeiro título e está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá.