Palco de grandes jogos do futebol brasileiro, especialmente entre os clássicos de Minas Gerais, o Estádio Mineirão ficou de fora de uma importante relação, que pretende buscar um palco no Brasil para a realização de uma partida da NFL. O país é o segundo maior consumidor da liga fora dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do México.
Como informou a Rádio Itatiaia, nesta semana, o Brasil recebe parte da comissão técnica da liga de futebol americano, para estudar a possibilidade de mandar importante partida oficial da competição para um dos estádios do país. Os representantes da NFL terão visitas no Maracanã, no Rio de Janeiro, no Morumbi, no Allianz Parque e na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Assim, o Estádio Mineirão ficou de fora das possibilidades, mesmo tendo participando de uma das relações e recebendo partidas oficiais da modalidade. Ainda em 2019, a comissão da NFL caminhou ao Brasil para realizar as visitas, e o Gigante da Pampulha era uma das possibilidades de palco para partida da liga, gerando empolgação antes da pandemia.
Mineirão está descartado pela organização da NFL
A informação foi confirmada pelo próprio Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena, na época. Dentre as opções pensadas pela organização, o Mineirão caminhava como um dos favoritos, especialmente pela infraestrutura da parte externa do local, que possui a capacidade de receber mais de um evento na mesma data, simultâneo ao jogo.
A possibilidade seria extremamente atrativa para o estádio e para Belo Horizonte, já que por todos os locais onde a NFL realiza partidas, a organização proporciona cerca de 10 dias de eventos para divulgação. A data do próximo jogo no Brasil ainda não foi divulgada, no entanto, a Itatiaia confirma que o Mineirão está completamente descartado para a realização.