A atuação do zagueiro colombiano Yerry Mina contra o Manchester City repercutiu negativamente na Inglaterra. O defensor do Everton teve a responsabilidade de marcar o atacante norueguês Erling Haaland.
Após a partida, Haaland mostrou todos os arranhões e marcas roxas que haviam ficado em seu tronco devido à marcação de Mina. O técnico Pep Guardiola se irritou com a atitude.
Irritação com Mina
Há várias formas de um zagueiro realizar a marcação em um atacante, mas a forma escolhida por Mina chamou a atenção. Isso irritou Guardiola que falou sobre o assunto após a partida.
“Eu disse a ele: ‘Você é bom o suficiente para fazer esse tipo de coisa’. É desnecessário. Isso não é físico, isso não é mental”, declarou Guardiola
Por essas atitudes, os jogadores do City não cumprimentaram o colombiano depois do apito final. A marcação do zagueiro também não surtiu efeito em campo, já que Haaland deixou o dele na vitória do Manchester por três a zero, fora de caso.
Yerry Mina tem contrato com o Everton até junho. O clube, que luta contra o rebaixamento na Premier League, não pretende renovar com o zagueiro.
Ele chegou ao clube em 2018, após passagem pelo Barcelona, e nunca se firmou na equipe titular em função das diversas lesões. Ele disputou 97 partidas pelo Everton e marcou oito gols.
Mina e o Everton voltam a campo no próximo sábado (20), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Wolverhampton pela Premier League.