Milton Neves não titubeia e crava o que falta para o Flamengo vencer a Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo está se aproximando. As equipes se enfrentam no próximo domingo (17), no Maracanã, pela partida de ida da grande decisão.

O Rubro-Negro chega para a final em um momento delicado da temporada e o jornalista Milton Neves diz qual é a solução para o clube vencer o torneio.

Milton Neves e Copa do Brasil

Após a eliminação na Libertadores, choveram críticas sobre a diretoria e o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Isso gerou uma certa crise na Gávea.

A situação parecia ter sido amenizada após a vitória contra o líder Botafogo na 22ª rodada do Brasileirão, mas nesta semana foi tudo por água abaixo. O Flamengo perdeu por três a zero para o Athletico Paranaense na última quarta-feira (13).

A partida realizada em Cariacica foi a última antes do duelo contra o São Paulo e ainda contou com expulsão do atacante Gabigol. Com isso, Milton Neves disse que a confiança do grupo ficou abalada e que o trabalho de Sampaoli não será revertido em título.

“Agora todo mundo sabe que, com Sampaoli, a Rubro-Negro não terá a menor chance de bater o São Paulo, tanto no Maracanã quanto no Morumbi”, afirmou o jornalista. Diante desse cenário, ele fez uma sugestão para que o Flamengo tenha chances de vencer a Copa do Brasil.

Milton disse que a diretoria deve demitir Jorge Sampaoli e efetivar o lateral-esquerdo Filipe Luís como técnico. Ele usou como  exemplo o caso de Paulo César Carpegiani na década de 1980.

“Basta mandar embora o treinador argentino e efetivar Filipe Luís como técnico interino até o final do ano. O lateral é uma liderança e tanto e certamente daria novo ânimo ao esfacelado grupo rubro-negro. Ora, se deu certo com Carpegiani em 1981, pode dar muito certo de novo agora com Filipe Luís”, opinou

A partida de ida no próximo domingo (17) tem início às 16h (horário de Brasília). Já o confronto da volta, no Morumbi, está marcado para o dia 24 de setembro, também às 16h.