Após acertar com o belga Origi, o Milan quer mais reforços para o setor ofensivo e pode tirar Raheem Sterling do Manchester City.
O jogador tem contrato com os Citzens até junho de 2023 e ainda não discutiu uma renovação. Dessa forma, para evitar uma perda a custo zero, o time inglês pode optar pela venda já na próxima janela, que se inicia em julho.
Os Rossoneros já devem colocar uma oferta na mesa nas próximas semanas. Tanto o City quando Sterling já deram sinal positivo para abrir as conversas. O jogador seria um dos primeiros investimentos do fundo árabe que pretende comprar o time italiano.
Além do inglês, Isco, Marco Asensio, ambos do Real Madrid, Haller, do Ajax e Nkunku, do Red Bull Leipzig, são outros atletas que o gigante italiano está de olho.
Veja números de Sterling, que é alvo do Milan
O ponta de 27 anos é cria da base do Liverpool, surgindo como uma das principais promessas da Inglaterra, e após quatro temporadas atuando no profissional da equipe, foi comprado pelo Manchester City, em 2015/16.
São mais de 332 partidas pelos Sky Blues e 128 gols marcados, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas. Pelo English Team são 19 gols em 74 jogos realizados.
A temporada do Milan
Após a eliminação na Coppa Itália diante da maior rival, Internazionale, o Milan ficou apenas com a reta final do Campeonato Italiano pela frente. Atualmente, o time de Stefano Pioli é o líder da competição com 71 pontos, somente dois a frente da própria Inter, que tem um jogo a menos, restando cinco rodadas para o final da competição.