Milan quer reforçar o ataque tirando craque do Chelsea

No verão europeu, o AC Milan está de olho em novas opções para fortalecer seu ataque e encontrou no jogador do Chelsea, Christian Pulisic, um possível reforço. Com seu contrato no Chelsea prestes a expirar no próximo verão, sem negociações de renovação previstas, a venda do jogador neste ano é uma possibilidade real.

Pulisic caiu no desinteresse do Chelsea após altos gastos do clube ao longo da temporada e marcou apenas um gol no Campeonato Inglês neste ano. O contrato do jogador de 24 anos no Stamford Bridge TERMINA no próximo verão e, sem negociações de contrato planejadas, pode resultar na venda do jogador neste ano.

O que torna a transferência para o AC Milan interessante?

De acordo com Gianluca DiMarzio, o AC Milan tem o atacante do Chelsea como uma opção de transferência na janela de verão. A equipe de Stefano Pioli tem grande interesse em levar o jovem americano para a Itália.

Há informações de que Brahim Diaz, que estava emprestado ao Milan pelo Real Madrid, não retornará ao clube na próxima temporada, deixando uma lacuna no ataque da equipe italiana.

Embora o jogador tenha participado de 24 jogos no Campeonato Inglês, apenas em 8 ocasiões ele fez parte da escalação titular, marcando um gol e dando uma assistência. Os números representam uma queda considerável em comparação a seus seis gols e duas assistências na temporada anterior. O técnico Graham Potter, em seus 31 jogos à frente do Chelsea, só escalou Pulisic em 18 oportunidades, mostrando sua falta de confiança no atacante americano.

Carreira de Pulisic no Chelsea

Ao longo de quatro anos no Chelsea, Pulisic participou de 145 jogos e registrou 26 gols e 21 assistências durante esse tempo. Ele fez parte do elenco do Chelsea que venceu a Liga dos Campeões 2020-2021 e também conquistou a Supercopa da UEFA logo após. É certo que a transferência de Pulisic é uma possibilidade que deve ser acompanhada de perto pelos fãs do AC Milan e do Chelsea durante a janela de transferências deste verão.