Messi prometeu que arranjaria um prêmio de melhor do mundo para Neymar, com uma condição
Durante quatro temporadas, Lionel Messi e Neymar viveram uma das maiores parcerias do futebol mundial. Formando o trio de ataque com Luis Suárez no Barcelona, eles conseguiram comandar os Culés nas conquistas de oito títulos, com destaque para a UEFA Champions League de 2014/2015. O brasileiro acabou pegando o mundo de surpresa ao anunciar sua ida para o PSG em 2017.
Muita gente criticou a escolha do brasileiro, alegando que ele queria sair da sombra de Messi e de tentar ser eleito o melhor jogador do mundo, em um tempo onde o argentino dividia o posto com Cristiano Ronaldo. Porém, em entrevista ao craque Romário, no canal do baixinho no YouTube, o atacante do Al-Hilal afirmou que não quis sair para conquistar prêmios e ainda lembrou que Messi tentou o convencer a ficar.
“Na minha última semana no Barcelona, o Messi me perguntou: ‘Você está indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.’ Mas não era isso, eram outras coisas pessoais.”, afirmou Neymar. O camisa 10 ainda ressaltou ter vivido seu melhor momento da carreira no clube francês.
“Meu auge, meu ‘prime’ foi no PSG. Jogando do jeito que eu estava no PSG, com certeza eu seria Bola de Ouro. Só que eu tive essas lesões, elas acabaram prejudicando. É óbvio que todo jogador quer ser Bola de Ouro. Mas não é algo que vai acabar com a minha vida”, ressaltou.
Neymar próximo de um retorno ao Santos
Contratado em agosto de 2023 pelo Al-Hilal junto ao PSG, o brasileiro não conseguiu jogar seu futebol na equipe comandada por Jorge Jesus. Duas lesões graves tiraram muito tempo de campo do jogador, que conseguiu disputar apenas sete partidas na equipe saudita, anotando um gol. O clube árabe estuda rescindir o vínculo com o brasileiro para direcionar seus investimentos em um outro astro do futebol mundial.
O Santos entra forte neste cenário. Inclusive, informações do ‘ge’ dão conta de que o clube da Vila Belmiro, inclusive, já teria um acordo salarial com o jogador, aguardando apenas que o vínculo de Neymar com o Al-Hilal seja rescindido para que ele assine sem custos.