O Inter Miami não conseguiu se classificar para a próxima fase da Major League Soccer (MLS). Com isso, o craque argentino Lionel Messi pode ficar quatro meses sem entrar em campo.
Desse modo, existe a possibilidade do camisa 10 ser emprestado para outro clube até o retorno do time norte-americano aos gramados.
Messi de volta ao Barcelona?
De acordo com o jornal catalão Sport, esse período de inatividade do Inter Miami fez o Barcelona voltar a sonhar com Messi. O presidente do Miami comentou que facilitaria a ida do argentino para o clube catalão para uma partida de despedida.
Porém, a diretoria do Barcelona tem várias ressalvas sobre esse movimento. A principal delas é a inscrição do craque no campeonato espanhol.
O clube acredita que a LaLiga deve dificultar muito a inscrição do argentino. Além disso, o Barcelona precisa se enquadrar nas regras do fair play financeiro.
Por fim, clubes da Arábia Saudita podem entrar no páreo por Messi. O veículo afirma que há clubes interessados em ter o camisa 10 no início de 2024. Vale lembrar que o argentino recusou uma oferta do Al-Hilal antes de se transferir para os Estados Unidos.
Mesmo com Messi em campo no último sábado (7), o Inter Miami foi derrotado pelo Cincinatti por um a zero e não tem mais chance de classificação. A equipe ainda fará dois jogos contra o Charlotte FC para “cumprir tabela”.
Messi se apresentou nesta segunda-feira (9) à seleção argentina para os compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe enfrenta Paraguai e Peru. A situação do craque argentino no Inter Miami deve ter uma resolução após a data Fifa.