Lionel Messi é reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol. Embora não tenha atuado na posição de centroavante na maior parte de sua carreira, o astro argentino é celebrado como um dos principais artilheiros da história do esporte, tendo marcado 821 gols ao longo de sua carreira, defendendo clubes como Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e a seleção da Argentina.
Durante a maior parte de sua carreira, Messi defendeu o Barcelona, onde marcou a maioria de seus gols, principalmente na LaLiga. No entanto, suas breves passagens pela França e atualmente nos Estados Unidos também contribuíram para seus números na carreira. Confira a compilação de seus feitos:
- Barcelona (2003 – 2021) – 672 gols
- PSG (2021 – 2023) – 32 gols
- Inter Miami (2023) – 11 gols
Messi é o segundo maior goleador em atividade no mundo. Contudo, detém a maior média de gols por partida entre os jogadores com pelo menos 300 jogos ao longo de sua carreira.
Messi também é o principal goleador na história do Barcelona, o jogador com o maior número de gols na história do Campeonato Espanhol, o maior artilheiro nos clássicos contra o Real Madrid, o detentor do recorde de mais gols em uma temporada de futebol global com 91 gols e o atleta que mais vezes conquistou a Bola de Ouro na história, com 8 premiações.
Devido ao extenso período em que atuou na Espanha, as principais vítimas de Messi são provenientes da LaLiga. O clube que mais sofreu com os gols do astro foi o Sevilla, tendo sofrido 38 gols de sua autoria. Logo em seguida, está o Atlético de Madrid, contra o qual Messi marcou 32 gols.