O atacante Lionel Messi concedeu uma entrevista após seu primeiro título nos Estados Unidos. O Inter Miami faturou a Leagues Cup no último sábado (19).
O craque argentino descartou aposentadoria neste momento e disse que recuperou a alegria em jogar futebol.
Messi fala sobre aposentadoria
Durante entrevista ao programa “MLS Season Pass”, da Apple TV, Messi afirmou que, mesmo aos 36 anos, não pensa em se aposentar no momento.
“Ainda não penso nisso (uma aposentadoria), sou sincero. Gosto de jogar, gosto de estar com a bola em campo, competir, treinar… não sei quanto mais vou jogar, mas acho que vou tentar levar o máximo que puder”, declarou
O argentino tem números espetaculares desde que chegou ao Inter Miami. O atacante disputou sete partidas e marcou dez gols.
Messi também destacou que, atuando nos Estados Unidos, recuperou a alegria em jogar futebol. “Minha felicidade sempre foi jogar futebol e poder me divertir. Hoje posso continuar fazendo aqui, que foi um dos motivos dessa decisão”, disse.
Ele ainda ressaltou que havia perdido essa alegria nos últimos anos, principalmente durante o seu período no PSG. O argentino jogou duas temporadas pelo clube francês, com 32 gols em 75 partidas.
“Voltar a aproveitar um pouco o que havia sido perdido. As minhas idas à seleção foram os meus momentos mais felizes porque gostava do local onde estava, dos meus companheiros e queria vir cá para encontrar o mesmo. Graças a Deus encontrei”, finalizou.
Com o título conquistado no último sábado, Lionel Messi ultrapassou Daniel Alves e se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol. Agora são 42 troféus na carreira.