Messi chega na parte do obrigado por tudo e encerra ciclo no Inter Miami

Nesta quarta-feira (19), o atacante argentino Lionel Messi deu adeus às suas férias e fará a sua primeira partida oficial na temporada 2025 com a camisa do Inter Miami. E o primeiro duelo do argentino é um compromisso muito importante válido pela Copa dos Campeões da Concacaf. O jogo será contra a equipe do Sporting Kansas City.

E a atual temporada promete para a equipe de Messi e companhia. Acontece que, este ano, o Inter Miami disputará cinco títulos, naquela que é a temporada mais importante da história do clube fundado em 2018 e que, desde 2020, faz parte da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos.

Acontece que o clube norte americano disputará a Copa dos Campeões da Concacaf, a League Cup, a Supporters’ Shield, a MLS e o Super Mundial de Clubes de 2025, competição considerada uma das mais importantes da equipe no calendário. Único representante dos Estados Unidos na competição ao lado do Seattle Sounders, a equipe de Messi foi sorteada no Grupo A da competição e enfrentará o Palmeiras, o Porto e o Al-Ahli, do Egito.

Messi tenta levar o Inter Miami ao caminho dos títulos

O argentino chegou ao clube que tem como um dos donos o ex-jogador inglês David Beckham em 2023, após uma passagem pelo PSG. Maior contratação da história do clube, ele se juntou a antigos companheiros do Barcelona como Sergio Busquets e Jordi Alba, e desde a última temporada divide o comando de ataque com Luís Suárez, também parceiro dos tempos de Barça que deixou o Grêmio no começo do ano passado.

Até o momento, Messi disputou 39 partidas com a camisa do Inter Miami, anotando 34 gols e 18 assistências. Comandou a equipe na melhor campanha do clube na primeira fase da MLS quando a equipe somou 74 pontos. Entretanto, o Inter Miami caiu logo nas quartas de final. Este ano, a equipe será comandada por Javier Mascherano, que assumiu o clube após a saída do argentino Tata Martino.