Mesmo nos Estados Unidos, Messi pode deixar Haaland e De Bruyne no chinelo

A UEFA anunciou os finalistas do prêmio de melhores do mundo da temporada passada e mesmo em um futebol alternativo, Lionel Messi foi um dos três nomes que disputam o título, junto com De Bruyne e Haaland.

Vale lembrar que a lista é feita a partir de um estudo técnico da entidade e, posteriormente, uma votação que contou com treinadores e jornalistas. A lista ainda conta com outros 8 nomes, confira a lista e a pontuação que cada um recebeu:

  1. İlkay Gündoğan (Alemanha e Manchester City, atualmente no Barcelona) – 129 pontos
  2. Rodri (Espanha e Manchester City) – 110 pontos
  3. Kylian Mbappé (França e PSG) – 82 pontos
  4. Luka Modrić (Croácia e Real Madrid) – 33 pontos
  5. Marcelo Brozović (Croácia e Inter, atualmente no Al-Nassr) – 20 pontos
  6. Declan Rice (Inglaterra e West Ham, atualmente no Arsenal) – 14 pontos
  7. Alexis Mac Allister (Argentina e Brighton, atualmente no Liverpool) – 12 pontos
  8. Jesús Navas (Espanha e Sevilha) – 6 pontos

Messi claramente esteve a frente destes por conta da Copa do Mundo, onde a Argentina sagrou-se campeã do torneio, já que no Paris Saint German sua temporada foi um verdadeiro fracasso e por fim foi para os Estados Unidos.

De Bruyne e Haaland se apresentam na disputa com amplo favoritismo para o norueguês por conta do título da Champions, Premier League e FA Cup, conquistados pelo Manchester City, sendo disparado o melhor time da temporada, comandado por Guardiola.

A principal ausência foi a de Vinícius Junior que foi o melhor jogador da temporada do Real Madrid, semifinalista da Champions, cainda inclusive para o campeão. Por isso, os fãs se revoltaram com o nome do brasileiro sequer ser mencionado.