O Al-Hilal, time de Neymar na Arábia Saudita, fez sua estreia na Liga dos Campeões Asiáticas na última segunda-feira (18). A equipe empatou em um a um com o Navbahor, do Uzbequistão.
Mesmo com atuação apagada do craque brasileiro, a estreia do time árabe na competição deixou os Canais ESPN em êxtase com a audiência.
Estreia de Neymar na Liga dos Campeões Asiática
De acordo com os dados do Ibope, a ESPN liderou a audiência da TV paga durante a partida entre Al-Hilal e Navbahor. A emissora atingiu cerca de 300 mil casas e teve índice 17% maior que o segundo colocado do ranking geral.
As atenções do duelo estavam voltadas para Neymar, que fez sua primeira partida como titular desde que foi contratado pelo Al-Hilal no último mês. A partida também alavancou os números do programa “SportsCenter”, que realizou o pós-jogo.
A atração teve 195% mais audiência entre os programas esportivos em relação ao segundo colocado. Essa não é a primeira vez que o futebol árabe gera muitos pontos no Ibope.
Na estreia oficial de Neymar pelo Al-Hilal na última sexta-feira (15), pela Liga Saudita, foi a vez da Band aproveitar a audiência. A emissora teve média de três pontos no Ibope e pico de cinco, consolidando-se na 3ª colocação geral durante o período, superando o SBT.
Os números da audiência para jogos de clubes árabes devem crescer ainda mais ao longo da temporada. O país foi um dos protagonistas da última janela de transferências, contratando diversas estrelas do futebol europeu para o futebol saudita.
Os Canais ESPN e Star vão se beneficiar desse fenômeno nos próximos meses, já que possuem os direitos de transmissão da Liga dos Campeões Asiática. A competição ainda conta com nomes como Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.