Mercado está fechando na Europa: Confira as últimas atualizações

O clube inglês Leeds United decidiu abandonar oficialmente a sua tentativa de contratar o meio-campista Nadiem Amiri, do Bayer Leverkusen, depois de negociações fracassadas com o jogador alemão. O clube da Championship, equivalente a segunda divisão inglesa, considera o interesse em Amiri encerrado após talks presenciais com o atleta e seus representantes na Inglaterra.

Amiri, que voou para a Inglaterra vindo da Alemanha após a vitória de 4-3 do Leeds sobre o Ipswich Town, tinha a expectativa de avançar o acordo para um exame médico, tendo já um valor de £5 milhões acertado com o Leverkusen. Contudo, o clube inglês se frustrou com demandas financeiras adicionais feitas posteriormente pelo camp do jogador alemão, falhando em atingir um acordo que permitiria Amiri a começar os exames médicos.

O jogador de 26 anos, cuja esposa espera um bebê em breve, acredita-se que estava em dúvida sobre a mudança para a Championship, apesar de ter indicado sério interesse na transferência após a proposta do Leeds na semana passada.

As tentativas de avançar a transferência antes do jogo do United em Ipswich foram complicadas por um atraso no acordo de Amiri sobre os termos de sua saída do Leverkusen. Porém, a disponibilidade do jogador em viajar pessoalmente para a Inglaterra aumentou a confiança do Leeds na aceitação dos termos do clube.

Como ficou a situação de Amiri após o impasse?

Amiri acabou retornando para a Alemanha na noite anterior em um voo que o United, apesar de ter financiado o voo de chegada, não estava disposto a financiar. A diretoria do Elland Road, casa do Leeds, se frustrou com relatórios na Alemanha que sugeriam que Amiri foi desmotivado pela cidade de Leeds, argumentando que as negociações já tinham apresentado problemas antes que o jogador fosse fotografado por lá.

Amiri pode agora permanecer no Leverkusen além do término da janela de transferências, tendo visto uma opção anterior de transferência para o Marseille desaparecer. Enquanto o Leeds United se encontra mais uma vez na posição de se reajustar e procurar outras opções no mercado, a saga da transferência de Nadiem Amiri delineia uma imagem vívida dos desafios financeiros e logísticos da janela de transferência de meio de temporada no mundo do futebol.