Memphis faz revelação bombástica que pode mudar o futuro do futebol brasileiro nos próximos anos

Em uma operação que deixou muita gente surpresa na última temporada, o Corinthians acertou a contratação do atacante holandês Memphis Depay, que estava sem clube após deixar o Atlético de Madrid. Aos 31 anos, o jogador chegou como uma esperança e correspondeu ao salvar o Timão do rebaixamento na última temporada e, de quebra, ajudou a levar o clube para a Pré-Libertadores deste ano.

Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, Memphis já anotou um gol e deu duas assistências em sete partidas no Campeonato Paulista. E, recentemente em entrevista para a ‘CazéTV’, ele afirmou que o futebol brasileiro está cada vez mais atraindo jogadores europeus e que não é exagero confirmar que, nos próximos anos, mais estrangeiros venham jogar no Brasil.

“Não é fácil, a condição climática (no Brasil) às vezes é quente, mas o pessoal aqui vive pelo futebol e eu falo a eles exatamente isso. Eu falo para eles que a paixão é real, que está crescendo. Está definitivamente crescendo, e muitos demonstram interesse de virem para o Brasil“, afirmou Memphis, que ressaltou que a cultura do futebol brasileiro vem atraindo olhares de fora.

Memphis passou por recente mudança no Corinthians

Como parte do contrato firmado entre Corinthians e o holandês, ficou acertado que nesta temporada, o atacante receberia a camisa 10 do clube. Com isso, o Timão precisou solicitar a troca de numeração a Rodrigo Garro, outro destaque do Timão na última temporada.

Apesar de ter ficado desagradado com a mudança, segundo o ‘GE’, o argentino não fez muitas contestações e cedeu o número ao holandês, respeitando a decisão do clube. A partir de agora, Memphis assume a camisa 10 do Timão, enquanto Garro ficou com a número 8 que, na última temporada, foi utilizada pelo volante Charles. O holandês, inclusive, usou o novo número na vitória contra o Santos pelo placar de 2 a 1 na última quarta-feira (12).