Os bastidores da CBF seguem movimentados. Depois da ESPN divulgar o acerto da entidade máxima do futebol brasileiro com o treinador italiano Carlo Ancelotti, um ex-jogador, já eleito melhor do mundo, deve formar uma parceria com o técnico, se trata do pentacampeão Kaká.
De acordo com informações do portal UOL, Kaká teria sido peça fundamental na retomada das conversas entre Ancelotti e a CBF. Ainda de acordo com o portal, o ex-atleta revelado pelo São Paulo, está na mira da CBF para ser contratado como diretor de seleções.
Caso as contratações sejam confirmadas, o técnico italiano e o ex-jogador, vão reeditar uma parceria dos tempos de Milan. Ancelotti foi o técnico do ex-atleta e conquistaram a Champions League em 2007, ano em que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo.
Carlos Ancelotti deve ser o novo técnico da seleção brasileira
Segundo a ESPN, o técnico italiano Carlo Ancelotti, será o novo técnico da seleção brasileira. De acordo com a reportagem, não existe nada assinado, apenas uma sinalização positiva do treinador que atualmente dirige o Real Madrid, finalista do mundial de clubes.
Ainda de acordo com a reportagem, o contrato teria duração de três anos, tendo início em julho de 2023 até agosto de 2026, logo após o fim da próxima Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Outros detalhes do contrato, ainda estão em discussão.
A CBF procura um novo treinador para a seleção, desde a saída de Tite, logo após o fracasso na Copa do Mundo, quando a seleção pentacampeã do mundo, foi eliminada nas quartas de final pela Croácia, nos pênaltis. A entidade ainda procura um treinador, para comandar a seleção, até Ancelotti assumir o cargo.