Meio-campista deixa o Santos e pode assinar com rival da Série A

O Santos tomou a decisão de rescindir o contrato com o meia-atacante Giuliano, de 34 anos, que está livre no mercado para a temporada de 2025. O atleta ainda não definiu seu próximo destino, mas vem recebendo sondagens de clubes da Série A. A tendência é de que ele assine acordo com um novo clube até o final da janela de transferências.

A informação em torno da rescisão contratual de Giuliano foi divulgada pelo portal Ge, que destaca o desejo de saída do jogador desde o final do ano passado. O profissional fez parte da campanha do acesso à Série A do Brasileirão, porém recebeu críticas da torcida. Diante disso, o atleta tomou a decisão de deixar o Peixe para assinar com um novo clube.

Vale ressaltar que Giuliano estendeu as férias e não se reapresentou com os demais componentes do grupo santista por conta da rescisão pré-definida com o Alvinegro. Ele vem analisando a possibilidade de dar sequência na carreira, mas não descarta a aposentadoria. A decisão será tomada em conjunto com a família nas próximas semanas.

O meio-campista encerra a passagem pelo Santos como um dos jogadores com mais participações em gols no ano passado. Giuliano disputou 36 partidas, marcou 12 gols e distribuiu três assistências durante a disputa do Paulistão e da Série B.

Pedro Caixinha comenta sobre Neymar no Santos

O técnico do Santos, Pedro Caixinha, se manifestou sobre as especulações recentes no Santos. O treinador foi questionado sobre a possibilidade de chegada do atacante Neymar Júnior, que está com o futuro indefinido no Al Hilal, da Arábia Saudita.

“Eu gosto de ser coerente, eu não falo sobre jogadores que não fizeram parte da relação. Não vou falar sobre jogadores de outras equipes e nem de outras possibilidades”, disse o treinador.