Medel nem estreou e já chegou “causando” no Vasco

O novo reforço do Vasco da Gama chegou e na primeira entrevista data, já trouxe uma polêmica para os torcedores. O zagueiro e meio campista Medel em sua coletiva de apresentação colocou o clube carioca com osegundo maior do Brasil, deixando os torcedores curiosos para saber qual o primeiro e porque ele não considera o Gigante da Colina como o maior.

“Obviamente o Vasco é um clube muito grande. O segundo maior aqui do Brasil. Estou muito contente com essa experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar, gostam de jogadores que se entregam 100%, e acho que vou representar muito bem”, disse Medel em sua apresentação.

Medel assinou com o Vasco até o fim de 2024 e é um dos reforços para ajudar o Vasco a sair da zona do rebaixamento e se livrar da queda nesa temporada. Na conversa com a imprensa, o jogador explicou que aceitou a proposta do clube carioca porque gostaria de jogar numa liga competitiva e falou sobre o momento do clube.

“Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação”, declarou.

Medel começou no Universidad Católica, depois defendeu Boca Juniors, Sevilla, Cardiff, Inter de Milão e Besiktas, da Turquia. Suas maiores conquistas são as edições de 2015 e 2016 da Copa América com a camisa da seleção chilena.