O atacante Kylian Mbappé não deve ativar a extensão contratual com o PSG e o vínculo do atleta com o clube deve se encerrar ao final da próxima temporada. A informação é do jornal “L’Equipe”.
Segundo o veículo, a intenção do jogador é ter um leque maior de opções à medida que o seu contrato chega ao final. Além disso, alguns acontecimentos deixaram o atleta insatisfeito internamente, como o atraso salarial do mês de setembro e promessas de contratações não cumpridas.
O conjunto da obra teria feito o jogador afirmar internamente que se sentia traído pelo clube, conforme noticiou o jornal “Marca”, no ano passado. Com isso, a imprensa europeia passou a especular mais uma vez uma transferência para o Real Madrid.
Apesar disso, o “L’Equipe” aponta que o PSG não vai medir esforços para ampliar o vínculo novamente. Os diretores devem adotar a mesma estratégia da última renovação, quando o atleta chegou ao seu último mês de contrato e decidiu ficar, mesmo com as conversas junto ao time Merengue.
Se quiser contar com Mbappé na equipe a partir de 2024, o Real terá que enfrentar concorrência. Liverpool e Manchester United, da Inglaterra, também estão de olho na situação do francês e podem entrar no páreo.
O jogador de 24 anos é um dos grandes expoentes do PSG na temporada. Nas 41 partidas que disputou, marcou 40 gols e contribuiu com nove assistências. Mesmo assim, o esforço não foi suficiente para atingir a tão sonhada conquista da UEFA Champions League, algo que ainda não está na sala de troféus do clube.