Mais um capítulo da novela Mbappé foi escrita neste domingo (13), desta vez o PSG tomou uma atitude que parecia impossível nas últimas semanas, e com essa nova decisão, o astro do futebol francês já tem onde jogar na nova temporada europeia que está apenas começando.
Muitos apostavam que o craque estaria fora do time da capital francesa, mas a verdade é que o atleta voltou a jogar pelo clube, pelos menos isso já acontece nos treinamentos. Hoje, o jogador francês foi reintegrado aos treinos ao lado de seus companheiros no elenco principal, Essa atitude surgiu um dia após o primeiro jogo do PSG no Campeonato Francês. A notícia foi divulgada pela emissora esportiva francesa “RMC Sport”.
Mbappé vinha participando dos treinos com alguns jogadores que não fazem parte dos planos do PSG. Essa ação foi implementada pelo clube em julho, em resposta à recusa do atacante em renovar seu contrato.
Essa decisão chama atenção, até pelo fato de Mbappé ter ficado de fora dos jogos de preparação no Japão e não constou na lista de relacionados para a estreia no Campeonato Francês, neste sábado (12). Sem a presença do atacante francês e também com a ausência de Neymar, o atual campeão da liga ficou apenas no empate sem gols, diante do Lorient.
Mbappé pode renovar com o PSG?
Segundo informações veiculadas pelo “RMC Sport”, parece que Mbappé estaria inclinado a considerar uma extensão de seu contrato após ver o PSG cumprir certas promessas, incluindo a contratação de reforços de peso para o clube. De acordo com dados do site Goal, Mbappé já anotou 148 gols em 176 partidas no Campeonato Francês. O craque já venceu a liga em cinco oportunidades, sendo quatro pelo PSG e uma pelo Mônaco.
No total, Mbappé marcou 40 gols em 61 partidas disputadas na Liga dos Campeões. Além disso, registrou 29 gols na Copa da França e cinco gols na Taça da Liga Francesa. Mbappé desempenhou um papel crucial na conquista do título da Copa do Mundo de 2018 pela seleção francesa, realizada na Rússia. No Mundial no Qatar, em 2022, ele se destacou como um dos principais jogadores durante a trajetória que garantiu o vice-campeão aos franceses, sendo derrotados pela Argentina na final.
Somando todas as suas atuações pela seleção, o atacante marcou 40 gols em 70 partidas vestindo a camisa dos Le Bleus.