A contratação de Kylian Mbappé deixou de ser uma prioridade para o Real Madrid. Com a futura chegada de Endrick, que vem mostrando uma grande evolução no Palmeiras, o time espanhol passou a ter uma maior preocupação em continuar lapidando o brasileiro ao invés de continuar seus esforços para trazer o francês.
Afinal, o camisa 9 Alviverde foi o principal nome da equipe na retomada da equipe, que voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O bom momento, inclusive, lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira principal.
Apesar de Endrick estar encantando a alta cúpula do Real Madrid, ele não é o principal fator que fez os espanhóis recuarem em relação ao camisa 10 do PSG. Um outro motivo foi a chegada do meia Jude Bellingham, que vem se transformando no principal nome do time Merengue nesta temporada.
O inglês que joga como meia assumiu um protagonismo absoluto na equipe e acumula 13 gols em 14 partidas até aqui. Aos poucos, se transforma no astro da equipe, algo que o Real buscava desde a saída de Cristiano Ronaldo.
O principal cotado para isso era Kylian Mbappé. A diretoria Madridista tinha convicção de que o craque iria suprir muito bem a lacuna deixada pelo português. Mas agora com a ascensão de Bellingham e o bom momento de Endrick, a tendência é que o astro francês não vista a camisa Merengue neste momento.
Mbappé deve continuar no PSG por mais temporadas. A cada ano que passa, o clube segue se moldando e montando elencos em torno do camisa 10, que é cada vez mais tratado como estrela absoluta da equipe.