Você sabia que só um detalhe atrapalha a vinda de Mbappé para o Brasileirão? Apesar de praticamente impossível, o craque francês afirmou recentemente que prefere ficar um ano sem atuar do que jogar na Arábia Saudita, principal destino dos craques da Europa na atual janela de transferências.
No entanto, há um problema. O período em que os clubes brasileiros podem fazer contratações fecha no dia 2 de agosto. Por outro lado, a janela europeia termina apenas no dia 1º de setembro. Isso significa que o PSG ainda teria um mês para vendê-lo, o que tornaria difícil aceitar emprestá-lo um mês antes de poder vendê-lo.
O craque francês já comunicou à diretoria do Paris que não irá exercer sua cláusula de extensão até o ano de 2025. Com isso, o atacante está vinculado com o PSG apenas até junho de 2024. Recentemente, Nasser Al-Kheilafi, presidente do clube, deu uma declaração onde afirma que não irá perder o jogador de graça.
“Se Kylian quer ficar, nós queremos que ele fique. Mas ele precisa assinar um novo contrato. Nós não queremos perder o melhor jogador do planeta de graça, é impossível”, afirmou Al Kheilafi. A decisão de não ativar a cláusula deixou o clima turbulento nos bastidores do clube, segundo o jornal francês L’Equipe.
Vale lembrar que Mbappé é o principal desejo do Real Madrid desde 2021. O time merengue já cogita tentar a contratação do jogador apenas ao fim de seu contrato, evitando pagar uma fortuna na transferência e assinando um pré-contrato no início de 2024.