Em 2021 o Real Madrid, da Espanha, desejava muito a contratação do craque francês Kyllian Mbappé, mas o astro do Paris Saint-Germain (PSG) “esnobou” o clube merengue e decidiu permanecer em Paris. Agora, dois anos, depois, de acordo com o diário ‘As’, da Espanha, foi a vez de Mbappé se oferecer ao Real Madrid, que deu o troco e disse que só aceita o artilheiro da última Copa do Mundo caso esteja livre no mercado, portanto, não negocia com o PSG.
Segundo o jornal, Mbappé teria uma cláusula em seu contrato com o PSG que o libera ao fim da próxima temporada caso não ganhe a Champions League. O novo vínculo do jogador, assinado em maio do ano passado, vai até 2025.
A renovação de Mbappé com o PSG veio após cansativa negociação com a equipe francesa e com o Real Madrid. O jogador recusou o time espanhol mais de uma vez e decidiu permanecer em Paris, com um contrato que lhe dá o maior salário do futebol mundial.
Depois da renovação, clima não ficou bom entre Mbappé e PSG
No entanto, a relação do atacante com o time parisiense entrou em crise no meio da atual temporada. Em outubro, veículos da Espanha e da França noticiaram o desejo de Mbappé deixar o PSG após ter se sentido traído.
Em meio à turbulência, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, disse que não pensa mais no francês. O time espanhol tentou contratá-lo em 2021 e chegou a oferecer 200 milhões de euros à época. No ano passado, Mbappé poderia ir para a equipe merengue sem custos, ao fim de seu vigente contrato com o PSG. Mas preferiu ficar na França.
Mbappé é o maior artilheiro da história do PSG, com 202 gols. Eliminado da Champions na atual temporada, ele tem apenas o Campeonato Francês em disputa com o clube. O camisa 7 soma 31 gols em 33 partidas em 2022/23. Líder da Ligue1, o Paris recebe o Lyon neste domingo.