Com contrato renovado, Mbappé ganhou um poder que nenhum jogador possuí dentro do PSG, o de indicar contratações para a equipe.
O astro exigiu que a diretoria vá atrás de três franceses: Os meias Paul Pogba e Aurélien Tchouaméni e o técnico Zinedine Zidane. Contudo, as negociações são vistas como difíceis no momento.
Pogba está em final de contrato com o Manchester United e pode negociar diretamente com qualquer outra equipe, porém a Juventus tem conversas avançadas com seus representantes e encaminha o retorno ao atleta à Turim. Já Tchouaméni, que defende o Monaco, prioriza uma ida para Liverpool ou Real Madrid. Por fim, Zidane, que esteve no radar do time parisiense recentemente, tem intenções de assumir a seleção da França após a Copa do Mundo.
Com isso, o Paris Saint-Germain terá que se desdobrar para conseguir cumprir as primeiras exigências feita pelo craque de 23 anos. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa abre no primeiro dia de julho.
Mbappé concedeu entrevista para falar de sua renovação; confira
Nesta segunda-feira (23), o astro francês falou, pela primeira vez, para a imprensa sobre a sua escolha pelo PSG.
“Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos”, disse o jogador que completou:
“No ano passado todo mundo sabia que eu queria partir… Eu disse. Hoje o contexto é diferente. Um contexto esportivo e pessoal. A França é o país onde eu quero viver, envelhecer… Tem isso. E também o projeto mudou. A minha história aqui não terminou. Ainda há bons capítulos que virão pela frente – disse o atacante, que prosseguiu dando detalhes da decisão”, completou o craque que ainda finalizou dizendo que ligou para o presidente do Real Madrid.
“Eu tomei a minha decisão na semana passada. Não avisei aos meus colegas. Mas depois de tomar a minha decisão eu quis ligar pro presidente Florentino Pérez. Eu tenho muito respeito por ele, e eles fizeram de tudo pra me levar”, concluiu.