O Flamengo enfrenta temporada completamente distante do seu planejamento inicial, e na última quinta-feira (28), anunciou o fim do acordo com o técnico Jorge Sampaoli. O treinador já era extremamente criticado pela eliminação precoce do clube pela Copa Libertadores da América, mas a permanência ficou insustentável, após ter sido superado pelo São Paulo na final da Copa do Brasil.
Antes de anunciar a demissão de Sampaoli, a diretoria do Flamengo já estudava algumas possibilidades, com grande especulação sobre o técnico Tite. O treinador está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira, mas em um primeiro momento, revelou que não treinaria um time no Brasil. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, no Posse de Bola, o clube pode ter apenas uma opção.
“Tite está perto, está negociando e não tem outro nome. É ele ou ele. O Flamengo não tem nem opção hoje, porque para trazer um técnico de fora tem todo aquele processo de adaptação. Ele é um cara que tem tamanho, um cara conciliador, é um bom técnico. Apesar das Copas do Mundo, em que ele foi mal, para o clube não existe nome melhor na atualidade”, iniciou o jornalista.
Tite pode proporcionar virada de chave no Flamengo
Mesmo com números inferiores, uma queda de rendimento de grande parte do elenco, o Flamengo ainda tem a oportunidade de garantir uma virada de chave na temporada, em atuação pelo Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será o Bahia, no sábado (30), recebendo o adversário no Maracanã, pela 25ª rodada do torneio. Atualmente, a equipe carioca segue em sétimo.
“O Flamengo está em sétimo, mas só quatro pontos atrás do vice-líder. Então, está todo mundo embolado. Com o time e o elenco que o Flamengo tem, minimamente vai pontuar e vai se colocar ali. Ele terminaria o ano em alta, com a torcida curtindo o trabalho dele, eventualmente com uma vitória aqui e outra ali sobre um time importante, e depois vai ter toda aquela molezinha de Estadual e ele vai preparando o time para as competições mais importantes, se de fato fechar”, completou.