Nas últimas semanas, o Corinthians apresentou uma proposta formal para a Caixa Econômica Federal para quitar o valor da Neo Química Arena. A oferta está sendo analisada e um acordo deverá ser divulgado em breve.
Diante das várias dúvidas sobre a solução proposta pelo Timão para uma dívida tão alta, o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe algumas informações sobre o assunto.
Mauro Cezar fala sobre Corinthians e Neo Química Arena
Em sua coluna, Mauro Cezar disse que muitas notícias e informações foram veiculadas na mídia sobre o assunto. Jornalistas trazendo bastidores do acordo, especialistas financeiros explicando detalhes e valores envolvidos.
Diante de um alto volume de conteúdo, Mauro Cezar entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa para tirar as dúvidas de vários torcedores. Porém, não obteve uma resposta didática.
Por contra o sigilo bancário, o banco não vai fornecer informações ou detalhes da operação. Isso foi comunicado via nota oficial da assessoria de imprensa, como publicou o jornalista em sua coluna.
“A CAIXA informa que, conforme Comunicado ao Mercado de 17 de novembro de 2023, o Corinthians apresentou proposta formal para quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento. O banco está realizando a avaliação técnica da proposta apresentada pelo clube. Demais informações relativas à operação são protegidas por sigilo bancário, conforme disposições da LC 105/2001”.
Portanto, nenhuma informação concreta ou detalhamento dos valores e da forma como o negócio pode acontecer será divulgada de maneira oficial antes do acordo ser selado. Tanto o Corinthians como a Caixa estão otimistas pelo acerto.