O comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou, antes mesmo do Corinthians acertar Matías Rojas, sobre suas consequentes lesões. Ainda assim, o clube paulista prosseguiu com a sua contratação e até agora não pôde contar com o atleta.
O meia se lesionou na partida diante do Bahia, a sua segunda com a camisa do Timão, no último dia 22 de julho. Desde então, ainda não voltou aos gramados. O paraguaio sequer foi relacionado para o último duelo, diante do Internacional.
“Esse rapaz era reserva, virou titular na temporada passada, ele recebeu sim propostas de renovação, ele não quis e é um direito dele”, disse Mauro Cezar em relação a pedida do jogador, que estava muito acima para os minutos que tinha em campo.
O jogador de 27 anos segue fazendo trabalhos de recondicionamento físico do lado de Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do Timão. Segundo informações do “ge”, Rojas tem um trauma e uma entorse no pé esquerdo. Não há definição exata de quando será o seu retorno. Mas a expectativa é que seja ainda no mês de agosto.
O Corinthians volta a campo já nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), diante do Newell’s Old Boys, no Estádio Marcelo Bielsa, pelo duelo de volta das oitavas de final de Copa Sul-Americana. A ida, na Neo Química Arena, terminou com vitória do Timão por 2 a 1.
Dessa forma, um empate simples encaminha a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo a próxima fase. Já uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.