Na primeira rodada da Champions League, o jogo entre Lazio e Atlético de Madrid ficou marcado pelo gol histórico e dramático do goleiro Ivan Provedel, que deu o empate para a equipe italiana nos últimos instantes do confronto, que terminou no placar de 1 a 1.
O tento de Provedel, além de importante para a Lazio, também ficou marcado por coincidências insanas. No Instagram, o perfil “Futebol de Chinelo” fez alguns levantamentos em relação ao gol do goleiro e o número 94.
“O goleiro da Lazio, Provedel, que nasceu em 1994, marcou o gol de empate aos 94 minutos, o camisa número 94 pulou com seus 1,94m e balançou as redes do Atlético Madrid”, comentou o perfil.
O arqueiro de 29 anos foi contratado pela Lazio na última temporada. Nascido na Itália, Provedel possui passagens por equipes como Spezia, Chievo, Empoli e Pisa.
Rei do acesso no futebol brasileiro marca forte presença na Champions
Considerado como um “rei do acesso” no Campeonato Brasileiro, o Avaí surpreendeu em estudo divulgado pelo colunista Rafael Reis, do UOL. Rafael fez um levantamento dos clubes brasileiros que mais revelaram atletas para equipes que estão disputando a atual edição da Liga dos Campeões.
Quem lidera é o São Paulo, com sete atletas revelados (Antony, Casemiro, David Neres, Éder Militão, Ederson, Morato e Newerton). O Coritiba se encontra na segunda colocação, com três jogadores (Igor Paixão, Samuel Portugal e Vitor Carvalho).
Já o Leão da Ilha se encontra na terceira colocação, com dois atletas, empatado com equipes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional e Santos. Os jogadores revelados pelo Avaí são: Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, e Raphinha, atacante do Barcelona.