O meio-campista Matías Rojas está cobrando o Corinthians para resolver a questão dos direitos de imagem pendentes e está considerando a possibilidade de recorrer à Fifa para rescindir unilateralmente seu contrato com o clube.
No início deste mês, Rojas notificou o Corinthians sobre os débitos e foi informado de que o montante em aberto seria quitado em duas parcelas, com a primeira programada para ser paga até a semana passada, o que, no entanto, não se concretizou.
Apesar de seu salário estar em dia, Rojas recebe a maior parte de sua remuneração do clube alvinegro justamente através dos direitos de imagem. A ausência de pagamento por um período superior a dois meses possibilita a solicitação de rescisão contratual junto à Fifa.
Até o momento, o Corinthians efetuou o pagamento de aproximadamente metade dos montantes referentes aos direitos de imagem acordados com Rojas, totalizando uma dívida em torno de R$ 5 milhões.
Em caso de acionamento da Fifa e êxito na disputa judicial, o meio-campista terá o direito de receber a totalidade do contrato, incluindo salários, direitos de imagem e outros encargos, o que representaria um desafio financeiro pesado para o Timão.
A diretoria do Corinthians está em busca de uma solução para a situação do meio-campista, cujo salário figura entre os mais altos do elenco. Devido a lesões, o jogador participou apenas de 32% do tempo desde sua chegada ao clube em julho.
O jogador paraguaio chegou ao clube após o término de seu contrato com o Racing, da Argentina, e despertava interesse de outras equipes no Brasil e no exterior. Atualmente com 28 anos, Rojas participou de 20 jogos pelo Timão nesta temporada, registrando duas assistências e nenhum gol.