Matheus Pereira rescindiu com o Cruzeiro e partiu para novo desafio na Europa
Poucos torcedores do Cruzeiro devem se lembrar, mas a equipe do Cabuloso teve um lateral-esquerdo que se chamava Matheus Pereira. O jogador passou pela equipe da Toca da Raposa entre 2020 e 2021, e sua permanência no Cabuloso se deu por conta das poucas oportunidades que recebeu no time titular da equipe responsável por o revelar para o futebol.
Em 2022, dois anos após subir para o profissional, Matheus Pereira acabou sendo emprestado para o Guarani em busca de mais minutos em campo. No entanto, o jogador se destacou pela equipe de Campinas e conseguiu atrair olhares do futebol europeu. Com apenas 21 anos, o defensor acertava uma transferência para o Vizela, equipe não tão conhecida do futebol de Portugal.
Mesmo indo para um clube desconhecido, Matheus Pereira resolveu arriscar e acertou sua rescisão com o Cruzeiro para ter sua primeira experiência no futebol europeu. Com isso, o lateral-esquerdo, que também pode jogar nas pontas, deixou o Cabuloso após disputar 61 partidas (a maioria delas na Série B), com apenas um gol marcado e outras três assistências.
Matheus Pereira teve destaque em equipe de Portugal
Acertado com o Vizela, o lateral-esquerdo foi conquistando seu espaço aos poucos e logo se tornou titular na equipe portuguesa. Ao todo, foram 57 partidas disputadas no Vizela, com cinco gols marcados e outras cinco assistências. Seu bom desempenho atraiu olhares de equipes interessadas e o Santa Clara acabou conseguindo sua contratação para esta temporada.
A equipe comandada por Vasco Matos – português que quase acertou com o Botafogo – vem fazendo uma campanha surpreendente na Liga de Portugal. Atualmente, o clube da região dos Açores ocupa a quinta colocação com 38 pontos e conseguiu uma vitória contra o Sporting, líder da competição, em novembro do ano passado. Matheus Pereira tem 21 partidas na temporada, com quatro assistências.