Matheus Pereira pediu para sair do Cruzeiro e proposta de R$ 107 milhões aparece da Europa

O Cruzeiro pode estar muito próximo de perder um de seus principais jogadores ainda nesta janela de transferências. Acontece que, de acordo com informações do ‘GE’ o Zenit fez uma proposta de 18 milhões de Euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) por Matheus Pereira. Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria do Cabuloso espera por uma definição do meia de 28 anos.

Isso porque Matheus Pereira manifestou, ao final da última temporada, o desejo de regressar ao futebol europeu. Em entrevista, ele confirmou que procurou Pedro Lourenço, dono da SAF que comanda o Cruzeiro, pedindo para sair. “Sempre deixei muito claro. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu”, afirmou na época.

O meia teve passagens de destaque por Sporting (Portugal) e West Bromwich (Inglaterra) antes de se mudar para o Al-Hilal, clube onde estava antes de ser contratado pelo Cruzeiro. Os mineiros são donos de 50% do passe do jogador, cujo contrato é válido até o próximo ano. Caso deseje sair, Matheus Pereira tem que tomar uma decisão rápida, tendo em vista que a janela de transferências no futebol russo se fecha na próxima quinta-feira (20).

Matheus Pereira teve proposta do Palmeiras

Antes mesmo do interesse dos russos, Matheus Pereira atraiu olhares do Palmeiras. A diretoria Alviverde fez uma proposta a pedido de Abel Ferreira, que estava em busca de reforços para o setor, mas as negociações não avançaram. Neste caso, prevaleceu a vontade do meia que afirmou que não gostaria de defender outro clube brasileiro no momento.

Matheus Pereira chegou inicialmente por empréstimo em 2023, mas se destacou a ponto de fazer com que o Cruzeiro adquirisse seu passe em definitivo no ano seguinte. Até o momento, ele tem 81 partidas disputadas com a camisa do time mineiro, anotando 12 gols e 17 assistências.