Logo após Galhardo na Série D, volante deixa Botafogo e vai para a Terceira Divisão
Alguns clubes das divisões inferiores do futebol brasileiro estão se reforçando com jogadores que tiveram passagens por grandes clubes. E, depois do Santa Cruz confirmar a contratação do experiente atacante Thiago Galhardo, que deixou o Fortaleza, foi a vez do Figueirense anunciar a chegada do volante Breno para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 24 anos pertencia ao Botafogo até o início deste ano, mas rescindiu seu contrato com o Glorioso. Livre no mercado, o jogador chega em uma transferência sem custos ao clube catarinense. Revelado pelas categorias de base do Goiás, ele chegou ao Botafogo em 2022, mas não conseguiu ter espaço com a camisa do clube carioca.
Breno acumulou passagens por empréstimo por Ceará e São Bernardo nos dois anos anteriores. Na última temporada, jogou apenas em quatro partidas pelo clube paulista, sendo o último jogo a derrota para o Volta Redonda na Série C. Ele chega para ocupar o espaço deixado pelo também volante JP Iseppe, que deixou o Figueirense rumo ao Botafogo-PB.
Botafogo teve saídas consideráveis do elenco
Apesar de Breno ser um atleta que não fazia parte dos planos do clube, o Botafogo perdeu jogadores considerados fundamentais para o seu elenco. As principais saídas ficaram por conta de Thiago Almada, que foi para o Lyon, e Luiz Henrique, acertado com o Zenit. Mas o clube também ficou sem jogadores como Gatito Fernández, Tiquinho Soares e Adryelson.
Em contrapartida, apesar de ter perdido nomes importantes, o Botafogo não fez contratações significativas. O nome de maior impacto que desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Glorioso esta temporada foi o do atacante Artur. Com passagens por Bahia e Palmeiras, o jogador estava no Zenit e foi adquirido em definitivo pelo clube carioca. Vale ressaltar que o clube ainda está sem técnico desde a ida de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, que aconteceu no início de janeiro.