Matheus Pereira não pensou duas vezes e assinou com rival do Cruzeiro
Um dos principais nomes do Cruzeiro na última temporada foi o meia Matheus Pereira. O jogador, de 28 anos, está no Cabuloso desde julho de 2023 quando veio inicialmente por empréstimo e, um ano mais tarde, acabou sendo contratado em definitivo pelo clube mineiro, que pagou cerca de R$ 30 milhões ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Apesar de não ter sido companheiro de Neymar no clube comandado por Jorge Jesus – o atacante chegou após a saída do meia – Matheus Pereira foi visto com um acessório que já foi utilizado pelo craque brasileiro. Trata-se da chuteira ‘Mercurial Vapor Superfly III’, peça fabricada pela Nike que é rival da Adidas, patrocinadora oficial do Cruzeiro.
Desde que chegou ao time celeste, Matheus Pereira vem tomando conta do meio de campo do clube. Disputou 74 partidas até o momento, marcando 12 gols e distribuindo 16 assistências. O camisa 10 teve passagem pelas categorias de base do Sporting e passou por Nuremberg (Alemanha) e West Brom (Inglaterra), além de um rápido empréstimo ao Al-Wahda, antes de chegar ao Cruzeiro.
Matheus Pereira alvo de interesse do Palmeiras
Recentemente, o jogador foi colocado como um possível alvo do Palmeiras para 2025. O Alviverde, que já contratou Facundo Torres (Orlando City) e Paulinho (Atlético-MG), estaria interessado na chegada do meia visando a disputa do Super Mundial de Clubes 2025. Entretanto, segundo informações da ‘CNN Brasil’, o Cabuloso teria pedido cerca de R$ 160 milhões, afastando o Alviverde das negociações.
Enquanto isso, Matheus Pereira estava de férias na Europa, mas deve viajar nesta quinta-feira (9) para se encontrar com o restante do elenco do Cruzeiro. O clube mineiro faz sua pré-temporada nos Estados Unidos e fará dois amistosos nos dias 15 e 18 de janeiro contra São Paulo e Atlético-MG, respectivamente. A expectativa é de que a delegação volte ao Brasil no dia 20 para, assim, iniciar a Temporada 2025 de vez.