O Vasco teve uma semana agitada nos bastidores por conta da interdição de São Januário. Em julgamento ocorrido na última quarta (30), o tribunal de justiça do Rio de Janeiro (Tj-Rj) decidiu manter a proibição de torcedores no estádio do cruzmaltino. Mas o clube carioca se mexeu e tem estádio para atuar.
Essa casa vai receber o Vasco por um jogo. O time carioca fechou um acordo para transferir o mando da partida contra o São Paulo, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, para Brasília, mais precisamente no Estádio Mané Garrincha. O jogo está programado para ocorrer entre os dias 7 e 8 de outubro, a data e o horário ainda serão confirmados pela CBF.
Ciente de que teria uma boa arrecadação realizando o jogo em Brasília, o Vasco decidiu enfrentar o São Paulo na capital do país. Além disso, considerando o bom número de torcedores do tricolor paulista na região Centro-Oeste, a expectativa é de estádio lotado para o confronto.
Para garantir o acordo com a Arena BRB, o cruzmaltino recebeu garantias de que o gramado do Mané Garrincha estará em excelentes condições para receber esse duelo. Vale destacar que as equipes se enfrentaram em Brasília, em 2015, também pelo Campeonato Brasileiro, com o São Paulo goleando por 4 a 0.
Vasco pensou em outras possibilidades
A gestão do Vasco também pensou na possibilidade de realizar o jogo na Arena da Amazônia, em Manaus, mas as negociações não avançaram. O clube considerou também a hipótese de utilizar o Maracanã para esse confronto, porém, devido às disputas recentes nos bastidores com Fluminense e Flamengo, essa alternativa não se mostrou viável.
Enquanto isso, o clube continua empenhado em garantir que São Januário seja o palco do clássico contra o Fluminense, no dia 16, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Após pensar na chance de usar o Estádio Nilton Santos em conversas com o Botafogo, o Vasco concluiu que, caso não possa contar com sua torcida em seu próprio estádio, o confronto contra o Tricolor carioca acontecerá em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.