Marcou na final da Champions pelo Real e agora pediu demissão de Ancelotti

O ex-atacante Predrag Mijatovic, autor do gol do sétimo título do Real Madrid na Champions League, na decisão contra a Juventus, no dia 20 de maio de 1998, deu forte declaração em entrevista concedida ao programa “El Cafelito”. O ícone do clube merengue afirmou que o treinador italiano Carlo Ancelotti não consegue impor suas ideias no atual elenco e precisa ser demitido. 

“Acho que, independentemente de como termine esta temporada, Ancelotti deveria sair do Real Madrid. Ele tem tempo demais e já conseguiu muitos títulos. Agora dificilmente pode dar algo mais, algo novo, algo revolucionário”, disse o ex-jogador montenegrino. 

Mijatovic tem respaldo nos arredores do clube de Madrid, por onde atuou como jogador em 118 partidas, balançou as redes em 36 oportunidades e distribuiu 25 assistências, entre os anos de 1996 e 1999. Além disso, o ex-atacante também trabalhou como diretor de futebol do Real, entre 2006 e 2009. 

Imprensa cogita saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid 

A torcida do Real Madrid e a imprensa espanhola seguem lançando críticas ao treinador italiano Carlo Ancelotti, que comanda a equipe desde 2021. Recentemente, surgiram rumores de que a Roma observava a situação do comandante de 65 anos de idade. Portanto, a equipe giallorossi fechou com Claudio Ranieri e descartou a possibilidade. 

Ademais, Xabi Alonso, treinador campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, na temporada 2023/2024 e da Supercopa da Alemanha, na temporada 2024/2025, pelo Bayer Leverkusen, tem sido cobiçado para se tornar o sucessor de Carlo, que tem vínculo com os merengues até junho de 2026.  

O comandante do clube alemão possui história no Real Madrid, clube pelo qual vestiu a camisa em 236 jogos, marcou seis gols e distribuiu 31 assistências, entre 2009 e 2014. Inclusive, o ex-meia espanhol foi titular de Ancelotti na conquista da Champions League da temporada de 2013/2014.