O Santos iniciou a temporada de 2024 em intensa reformulação, como resultado do primeiro rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, vai em busca de reforços que estejam dentro de sua nova realidade, mas que possam levar o clube à competitividade. Entre os interesses do clube, está a contratação de um goleiro, posição ocupada por João Paulo.
O novo técnico do Peixe, Fábio Carille, descartou as primeiras especulações que apontavam a contratação de Marcelo Grohe. O treinador recebeu a confirmação através de um telefonema do próprio goleiro, garantindo que não sairá da Arábia. Em entrevista ao “Domingo Esportivo”, da TV Santa Cecília, o treinador comentou sobre as possibilidades.
“O Marcelo Grohe me ligou na viagem [ontem], vindo para cá [Baixada Santista]. Era o nosso primeiro nome para se juntar aqui com nossos goleiros. Mas, infelizmente, mudaram as leis na Arábia. Como o Ittihad está na Champions, não é obrigado tirar um estrangeiro para colocar outro. Então, o Marcelo vai continuar”, iniciou o comandante.
Santos estuda nova possibilidade para o gol
Pensando em novas opções, o treinador confirmou que Gabriel Brazão, da Ternana, da segunda divisão da Itália, é uma das possibilidades do Santos. O goleiro tem 23 anos, pertence ao Inter de Milão e está cedido ao clube italiano até junho deste ano, algo que aumenta as chances de contratação. O Peixe já estuda a situação do atleta e tem conversas em aberto pelo jogador.
Carille deve se reunir com Oscar e Arzul, preparador de goleiros, para entender as possibilidades. “Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, completou.