No último dia da janela de transferências em vários países europeus, o lateral esquerdo Marcelo foi oficializado como reforço do Olympiakos, da Grécia. Em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira (5) a torcida do clube fez uma grande festa.
Houve uma grande mobilização por parte dos torcedores nas redes sociais, e deu certo, uma enorme quantidade de fãs esteve presente no Estágio Georgios Karaiskakis para conhecer o novo reforço para a temporada 22/23. Em sua nova equipe, o brasileiro também usará a camisa 12, que ficou marcada em sua passagem pelo Real Madrid.
Por fim, Marcelo assinou um vínculo por uma temporada com o clube grego, que está na vice-líderança do campeonato nacional, que está em sua terceira rodada. Em 2022/23, o Olympiakos também vai disputar a Europa League, onde está no grupo G, ao lado de Qarabag, do Azerbaijão, Freiburg, da Alemanha e Nantes, da França.
Os números de Marcelo
Foram 16 anos de Real Madrid e 546 jogos pelo time Merengue, até a sua despedida no empate sem gols contra o Real Betis, pela última rodada de La Liga, segundo o site oGol.
E o que menos faltou em sua passagem vitoriosa pelo clube espanhol foram títulos. Ao total, foram 25 conquistas, com destaque para cinco títulos da Liga dos Campeões, quatro do Mundial de Clubes, três da Supercopa da UEFA, seis de La Liga, cinco da Supercopa da Espanha, e duas Copas do Rey.
Pela seleção brasileira, o lateral esquerdo participou da conquista da extinta Copa das Confederações, em 2013.