Marcelo deve estar rindo à toa com desfecho de Mano Menezes no Fluminense
O Fluminense não perdeu tempo após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro e anunciou a demissão de Mano Menezes. O revés por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, no último sábado (29), escancarou a falta de evolução da equipe, mesmo depois de duas semanas de atividades ao comando do treinador, e levou a diretoria a tomar essa decisão.
No intervalo da partida, o treinador se envolveu em uma discussão com Thiago Silva nos vestiários, dando continuidade a um bate-boca que já havia iniciado em campo. Porém, de acordo com o site ‘ge’, o relacionamento entre Mano e o elenco já vinha se arrastando, e a troca de Kevin Serna antes dos 15 minutos de jogo só piorou a situação.
Apesar de pedir desculpas ao atacante no banco de reservas, a maneira como o colombiano foi exposto incomodou outros jogadores, que não concordavam com o estilo de cobrança realizado pelo profissional. Vale ressaltar que, ainda na temporada passada, a discussão ocorreu com Marcelo, atleta que acabou tendo seu contrato rescindido.
Fluminense projeta novo comando para a temporada
O empate com o Grêmio, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, ficou marcado pelo desentendimento entre Marcelo e Mano Menezes. Naquele momento, iniciou um alinhamento sobre uma possível rescisão do contrato do lateral. A relação parecia insustentável e Marcelo se despediu da equipe do Fluminense.
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema”, disse Mano Menezes na época. Agora, o clube busca uma nova solução para seu comando.